SISFIES 2017 – Inscrição e Aditamento

SisFIES 2017 – O FIES é um programa do MEC – Ministério da Educação – que fornece um financiamento para estudantes matriculados em Instituições particulares de Ensino Superior. Qualquer estudante poderá requerer o benefício, porém não é todo mundo que poderá participar do programa; o FIES possui uma série de limitações para liberar o financiamento estudantil.



Nesse artigo, saberá passo a passo todas as informações necessárias para se inscrever e saber se cadastrar no SisFIES, sistema integrado dentro do portal do FIES 2017, utilizado para validar sua inscrição e assim dar procedimento ao cadastro no programa.

SisFIES 2017

O SisFIES é um portal onde é possível o cadastro e a validação de suas informações junto ao programa FIES. Após ser pré-selecionado, o aluno é levado ao portal onde dará procedimento ao processo para conseguir o financiamento, além de se informar totalmente a respeito do FIES.

SisFIES 2017

Para acessar o portal, basta digitar o endereço da instituição no seu navegador: sisfiesportal.mec.gov.br. É através desse site que o estudante poderá acompanhar a situação de seu pedido de financiamento.

O portal é bastante funcional, intuito e com um conteúdo muito rico. É possível esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do programa, tal como saber quais instituições financeiras estão participando do programa e quais instituições privadas de ensino e cursos estão disponíveis em sua região. Abaixo você confere uma seleção que fizemos a respeito das principais páginas do SISFIES 2017 e suas funções:

Consultando Cursos e Instituições

SisFIES 2017

Através da página de pesquisa, presente no menu lateral do site, é possível consultar quais instituições e quais são os cursos cobertos pelo financiamento estudantil. É possível saber até o endereço da instituição financeira que oferece o empréstimo, de acordo com as informações colocadas pelo estudante.

Perguntas Frequentes

SisFIES 2017

Possui mais de 50 perguntas com perguntas e respostas a respeito do programa, esclarecendo todas as dúvidas possíveis que a maioria dos estudantes possuem. Caso você esteja meio perdido e deseja obter mais informações, essa é a parte do site do SisFIES mais indicada para obter informações. Na página, explica todo o passo a passo necessário para a obtenção do benefício, desde os documentários necessários em todos os processos do cadastro.

Simulador de Financiamento

SisFIES 2017


No site SisFIES 2017 também é possível saber quanto será o valor do seu financiamento, baseado no número de semestres do curso escolhido, quantidade de semestres concluídos, o tipo de financiamento requerido, se possui um outro tipo de benefício como o ProUni, valor da mensalidade, etc. Após preencher todas as informações necessárias e clicar em Enviar, o estudante terá um valor a respeito dos cursos e o quanto seria liberado para ele financiar seus estudos.

Contato

SisFIES 2017

Caso você não tenha encontrado uma informação que sanasse sua dúvida, o estudante poderá entrar em contato com a instituição através da página. O FIES responde geralmente em até dois dias úteis e são bastante atenciosos, esclarecendo todas as dúvidas apresentadas. É possível entrar em contato com a instituição por telefone, pelo número divulgado nessa mesma página.

Inscrição FIES 2017

O processo seletivo para inscrição FIES 2017 funciona duas vezes ao ano, nos dois semestres. Em 2016, o último prazo para as inscrições foram até o dia 06/08. No entanto, não desanime: 2017 já está chegando e geralmente a instituição abre as inscrições para o financiamento estudantil logo no início do semestre, na metade do primeiro mês do ano.

SisFIES 2017

É possível realizar o FIES 2017 inscrições através dessa página do SisFIES, e se informar sobre as inscrições nessa página do FIES Seleção, ambas do Ministério da Educação e Cultura. É muito importante acompanhar esse segundo link pois quando as inscrições do programa forem abertas, a notícia será postada nesse site em primeira mão.

Aditamento FIES 2017

O aditamento FIES é necessário para renovar seu benefício de financiamento e deverá ser feito a cada 06 meses. Porém é muito simples fazer o aditamento do FIES, no próprio site da instituição. Após a CPSA solicitar a renovação do seu contrato, o estudante terá 20 dias corridos para validar novamente suas informações no portal SisFIES. Após o procedimento realizado, será emitido o boleto FIES 2017 que poderá ser pago em qualquer agência da Caixa ou casas lotéricas.

SisFIES 2017

Para fazer isso, é só ir no site, e caso seus dados estejam atualizados, validá-los novamente. Em caso de algum erro, é só entrar em contato com a CPSA e regularizar sua situação do seu aditamento FIES 2017.

Avalie este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *